Green Flash (Flash Verde)

O Flash Verde é um raro fenômeno que ocorre ao nascer e ao pôr-do-sol, quando uma pequena luz verde fica visível por um curto período de tempo, bem no topo da circunferência do sol. Este incrível espetáculo acontece em situações muito peculiares, por isso é tão difícil de ser observado. 
O flash dura apenas alguns segundos, mas o suficiente para ser registrado pelo olho humano ou eternizado por câmeras fotográficas

 

Como acontece:

 

Da mesma forma que um gigantesco prisma, a atmosfera da Terra também refrata a luz. Isso significa que a imagem que vemos durante o poente ou nascente não está chegando até nós diretamente. Ela está sendo refratada pela atmosfera, que curva os raios luminosos do sol, já abaixo do horizonte.

 

Nesse processo, os comprimentos de onda mais curtos da luz (verdes e azuis) são curvados mais fortemente que os mais longos (vermelho e laranja), e faz com que a luz verde do espectro pareça estar vindo de uma posição mais alta que as outras, com o verde se destacando mais acima do disco lunar ou solar.

 

Dica SAIL BROKER:

 

Invista seu tempo nas tardes sem nuvens, com correntes ascendentes de ar que possam produzir efeitos de miragem no horizonte, o sol por sua vez, tem que ter cores fortes nos tons vermelho e laranja. Espere o sol entrar no horizonte, até ficar de fora apenas uma minúscula beiradinha. Aí, olhos atentos, sem piscar, na agonia final do dia, o sol pode lançar uma esmeralda de luz que dificilmente você se esquecerá.

 

Boa sorte!

SITE DESENVOLVIDO POR:
GUSTAVO CAMPOS

WWW.SAILBROKER.COM.BR

+55 21 98783-1177

REDES SOCIAIS: